CaixaBank/BPI consideram “positivo” venda da participação da EDP Renováveis referente a parques eólicos na Polónia
“A EDP Renováveis segue em baixa na bolsa de Lisboa, após o Santander ter cortado a recomendação sobre as ações. O banco de investimento enviou esta quinta-feira, 5 de agosto, uma nota aos clientes em que passou a posição para “underweight”, sendo que esta recomendação estava sob revisão desde julho”, avança hoje o Jornal de Negócios.
O rating fica aquém das expetativas, apresentando um “price-target” dos títulos em 20,45 euros, apenas 0,9% face aos 20,42 euros em que a EDP Renováveis fechou a última sessão.
Como explica o Negócios, “a alteração no “price-target” em relação ao anterior (de 14 euros por ação, que estava em vigor desde julho de 2020) é considerável, pois acompanha o caminho que os títulos têm feito em bolsa. Há um ano, as ações negociavam abaixo dos 14 euros por ação, tendo escalado até aos 26 euros em janeiro e estabilizado em torno dos 20 euros desde julho”.
Esta notícia surge um dia depois de a EDP Renováveis ter comunicado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários, a venda da participação de 100% de seis parques eólicos na Polónia. O contrato foi celebrado com a Mirova, uma afiliada da Natixis Investment Managers, por 303 milhões de euros. O CaixaBank / BPI consideraram o negócio “positivo” para a empresa pois “os múltiplos implicam que o negócio está acima da avaliação” que fazem.
“No seguimento desde negócio, a EDP já completou cerca de 28% da meta de 8 mil milhões de euros de rotação de ativos para 2021-2025”, esclarece a nota.