Sem saber o que fazer com 1.981 moedas digitais, Finlândia lança um dos maiores leilões cripto de sempre

A autoridade aduaneira da Finlândia, lançou para compra em hasta pública,1.981 Bitcoins, apreendidos por ordem judicial. Para resolver esta situação e outras semelhantes que venham a acontecer no futuro, o Fisco do país nórdico quer criar  um mecanismo permanente para vender” de forma “segura e fiável” quaisquer criptomoedas que cheguem aos  cofres do Estado, anunciou hoje Pekka Pylkkanen, diretor de gestão financeira da autoridade.
Enquanto o governo dos EUA foi o primeiro a vender Bitcoins confiscados num leilão em 2014, outros países também venderam cada vez mais criptomoedas apreendidas em investigações criminais, uma vez que os preços dos ativos estão a subir.
A Alfândega da Finlândia espera assinar um acordo-quadro com três corretores, avaliado em cerca de 250.000 euros  em dois anos. O acordo pode chegar aos 2 milhões de euros “como pode haver mais apreensões de criptomoedas e como o valor dos ativos tende a mudar rapidamente”, de acordo com o comunicado.
As autoridades estão desde 2018, altura em que começaram a ser apreendidas as primeiras moedas digitais a tentar elaborar um plano, para que o Estado se possa desfazer destes ativos, agora já há uma solução à vista.
Segundo as normas da Finlândia, a administração pública “não pode manusear criptomoedas, devendo apenas guardá-las”, dado que pra o departamento do Tesouro do país das trocas comerciais em criptoativos “são opacas”.





Comentários
Loading...