Coronavírus não assusta o luxo: Burberry já está em níveis pré-pandemia
A Burberry viu as vendas crescerem 86,4%, entre abril e junho – equivalente ao primeiro trimestre fiscal da casa britânica. Comparando com o período pré-pandemia, o volume de negócios encontra-se já ao mesmo nível, o que significa que a insígnia de moda conseguiu recuperar a faturação dos tempos anteriores à chegada do novo coronavírus.
Segundo adianta a Europa Press, as vendas da Burberry neste primeiro trimestre ascenderam a 479 milhões de libras, ou seja, cerca de 561 milhões de euros. A suavização das restrições e a reabertura das lojas deverão justificar o salto de quase 90% em relação ao mesmo período do ano passado.
«Temos tido um excelente começo do novo ano fiscal», sublinha Marco Gobbetti, CEO da Burberry. O executivo destaca as novas coleções e as campanhas dirigidas a novos clientes e a gerações mais jovens como elementos que terão contribuído para os números obtidos.
Perante os bons resultados, a Burberry decidiu manter as previsões que tinha traçado para o exercício de 2022, com exceção do segmento grossista. A empresa antecipa um aumento de aproximadamente 60% no primeiro semestre graças à carteira de pedidos sólida.