Flixbus promete “investir o que for necessário” para liderar o mercado dos expressos
Pablo Pastega, diretor-geral da empresa de transportes Flixbus, para Portugal e Espanha, concedeu uma entrevista ao Jornal de Negócios onde prometeu “investir o que for necessário” para se tornar líder no mercado dos “expressos” no país num prazo de dois a três anos.
“Surpreendeu-nos muito que o Governo tenha retirado a restrição dos dois terços e em poucos dias tenha voltado a instaurá-la nas cidades com alto risco de infeção, sendo que muitos estudos científicos não demonstram que haja um risco de infeção maior nos autocarros do que nos aviões, e os aviões não têm restrições de capacidade”, critica.
Pastega explicou ainda ao Negócios que os investimentos da Flixbus serão feitos em três frentes: na ampliação da rede; na qualidade e preços competitivos; e em marketing “para gerar procura e darmo-nos a conhecer”. Em 2019, de acordo com os dados do mesmo jornal, “a Flixbus transportou no mercado nacional 430 mil passageiros, um número que recuou para os 215 mil em 2020 devido à pandemia”.