Bitcoin começa a semana com o “pé esquerdo”. Especialistas apontam “para uma nova crise”
A Bitcoin começou a semana “com o pé esquerdo”, depois que uma recuperação passageira, durante o fim de semana.
A criptomoeda mais cotada do mundo caiu 6,3% às 15h15 de Lisboa, para os 28 246,70 euros. Vários especialistas contactados pela Bloomberg, alertam que caso a Bitcoin desça para lá dos 30.000 dólares (25.280,87 euros) , a “criptoqueen” pode entrar numa “espiral negativa”.
A Bitcoin sofreu uma queda de quase 50% desde meados de abril. A repressão chinesa e o facto de Elon Musk ter revogado a sua decisão de aceitar a moeda digital como forma de pagamento, em compras de veículos da Tesla, foi o “gatilho”, para este movimento financeiro.
A Bloomberg aponta para a possibilidade de “uma nova crise” da Bitcoin, à semelhança do que aconteceu há dois meses.
Apesar de tudo, os defensores da criptomoeda mais cotada do mundo continuam a lutar pela captação de investimento, como é o caso de Jack Dorsey.
Os multimilionários do mercado da tecnologia Elon Musk e Jack Dorsey concordaram em encontrar-se dia 21 de julho para discutir os desafios da Bitcoin.
Elon Musk respondeu a um tweet de Dorsey, onde o empresário e amplo defensor da Bitcoin, anunciou que iria criar um evento chamado “The B Word”, para encorajar as empresas e os investidores institucionais a aplicarem o seu dinheiro na “criptoqueen”.