DS Smith: Empresa de embalagens consolidou resultados. CEO agradece “aos colegas”

A DS Smith apresentou os resultados financeiros do ano fiscal 2020/2021, sendo de destacar o aumento da quota de mercado em clientes de grande consumo na Europa e nos EUA, “mantendo uma consolidação positiva do negócio”.

A pandemia também afetou esta empresa, que sentiu um “impacto desfavorável no lucro”, sobretudo “obtido no primeiro trimestre”, ainda que seja de referir que foi registado um impulso positivo, no lucro operacional do segundo semestre do ano ano de 2020, face ao primeiro desse mesmo ano, passando de de 267,82 milhões de euros, para 316,72 milhões de euros.

Como refere o relatório de contas, “o segundo trimestre do ano mostrou uma melhoria significativa na taxa de rentabilidade ao longo do primeiro trimestre, embora tenha apresentado um nível inferior, face ao período homólogo do ano passado”
“A procura intensa por embalagens foi acompanhada de um aumento dos custos de entrada, particularmente no quarto trimestre do exercício”, acrescenta o documento.
Para Miles Roberts, CEO do grupo é necessário, “acima de tudo, reconhecer o compromisso extraordinário de todos os nossos 29 mil colegas nos últimos 12 meses. As nossas equipas em mais de 300 sites foram além do que era necessário, com o objetivo de satisfazer os nossos clientes e acima de tudo cuidar-nos uns dos outros”.





Comentários
Loading...