Começa hoje o processo de rescisões e pré-reformas do Millenium BCP
Arranca hoje o processo de rescisão e pré-reformas, anunciado a semana passada pelo Millenium BCP. Na nota enviada aos colaboradores, Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do banco, não descartou a hipótese de haver despedimentos.
“Perspetivamos que o período de adesão ao programa de reformas e rescisões por mútuo acordo decorra até 18 de agosto, seguindo-se, na eventualidade de ser necessário para alcançar a redução em função dos critérios específicos que considerámos, a implementação de medidas unilaterais de redução do número de trabalhadores. O final do período negocial está perspetivado para 20 de setembro”, esclarece a nota intitulada “ajustamento do quadro do pessoal”.
“Para não irmos tão longe na redução, tal implicará uma maior seletividade ao nível das funções abrangidas e da performance demonstrada, o que, antecipamos, poderá não ser passível de alcançar exclusivamente através de um programa de reformas e rescisões por mútuo acordo, tendo presente que vai pressupor que uma parte muito significativa das saídas sejam de funções/trabalhadores pré identificados”, salienta a circular enviada por Miguel Maya.
“O processo inicia-se com este apontamento que dirijo a todos os trabalhadores, e prosseguirá agora com as reuniões com os Sindicatos, com a Comissão de Trabalhadores e com a DGERT, as quais podem levar a alguns ajustes na forma como planeámos a execução”, afirma o comunicado.
Até ao momento ainda não foi divulgado o número de funcionários que serão abrangidos por este programa.