Zoom otimista com impulso do trabalho híbrido
A Zoom Video Communications prevê receitas correntes trimestrais acima das estimativas, dado que o modelo de trabalho híbrido deverá ser adotado por várias empresas no mundo, com a plataforma a ser uma ferramenta primordial para os trabalhadores.
De acordo com a Reuters, contudo, os analistas estão céticos quanto à sustentabilidade do crescimento do Zoom, face ao avanço da vacinação e ao regresso a um quotidiano com menos restrições.
“Até que ponto o Zoom pode competir de forma sustentável com empresas como a Cisco e a Microsoft ainda será visto nos próximos trimestres, à medida que começarmos a entrar em trimestres comparáveis de Covid-19”, afirmou Joe McCormack, analista sénior da Third Bridge.
A Refinitiv, a empresa sediada em San Jose, Califórnia, acalmou algumas dessas preocupações ao prever a receita da empresa no trimestre atual entre 806,41 milhões de euros e 810,51milhões de euros, acima da estimativa de Wall Street, de 762,86 milhões.
As ações da empresa subiram 2%, após cair até 5% nas negociações pós-mercado com custos mais elevados. No primeiro trimestre encerrado a 30 de abril, os custos aumentaram 155%, para 216,95 milhões de euros.