
Numa altura em que a Audi procura expandir a sua influência no segmento dos eléctricos e enfrenta a crescente presença da rival Mercedes-Benz no mercado, o responsável pelo desenvolvimento de motores da Audi, Stefan Knirsch, demitiu-se.
Depois da demissão já ter sido anunciada pela publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, a subsidiária do grupo Volkswagen confirma agora a saída de Knirsch, embora não tenha sido revelado se o executivo já terá outro cargo à sua espera.
Antes de se juntar à Audi, em 2013, Stefan Knirsch foi responsável pela gestão de qualidade e desenvolvimento de motores da Porsche.
Neste momento, a Audi foca a sua actividade na criação de tecnologia eléctrica e autónoma, assim como na manutenção do segundo lugar no ranking das marcas premium. Em 2014, as vendas da Mercedes-Benz cresceram 14%, embora o fabricante de Estugarda tenha entregue menos 91 mil automóveis que a Audi, que registou um crescimento inferior, de 4,3%, no mesmo período. Estes números mostram que a diferença entre as duas marcas tem tendência a diminuir, situação que preocupa a Audi, que, há quatro anos, ultrapassou a Mercedes-Benz e se posicionou atrás da BMW, a marca premium número um no mercado global.
Responsável pelo desenvolvimento de motores da Audi demite-se
Numa altura em que a Audi procura expandir a sua influência no segmento dos eléctricos e enfrenta a crescente presença da rival Mercedes-Benz no mercado, o responsável pelo desenvolvimento de motores da Audi, Stefan Knirsch, demitiu-se. Depois da demissão já ter sido anunciada pela publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, a subsidiária do grupo Volkswagen confirma agora a saída de Knirsch, embora não tenha sido revelado se o executivo já terá outro cargo à sua espera. Antes de se juntar à Audi, em 2013, Stefan Knirsch foi responsável pela gestão de qualidade e desenvolvimento de motores da Porsche. Neste momento, a Audi foca a sua actividade na criação de tecnologia eléctrica e autónoma, assim como na manutenção do segundo lugar no ranking das marcas premium. Em 2014, as vendas da Mercedes-Benz cresceram 14%, embora o fabricante de Estugarda tenha entregue menos 91 mil automóveis que a Audi, que registou um crescimento inferior, de 4,3%, no mesmo período. Estes números mostram que a diferença entre as duas marcas tem tendência a diminuir, situação que preocupa a Audi, que, há quatro anos, ultrapassou a Mercedes-Benz e se posicionou atrás da BMW, a marca premium número um no mercado global.
Mais Recentes
Nepal: Guterres anuncia mobilização da ONU para apoiar comunidades afetadas
LE: Marco Silva quer Benfica “ao melhor nível” para enfrentar “reação” do Aarhus
Irão: Exército designa imprensa persa no estrangeiro como alvo militar
Marques Mendes afirma que a sua “ação política acabou” mas admite regressar ao comentário
Newsletter
Mais Notícias

Nepal: Guterres anuncia mobilização da ONU para apoiar comunidades afetadas

LE: Marco Silva quer Benfica “ao melhor nível” para enfrentar “reação” do Aarhus

Irão: Exército designa imprensa persa no estrangeiro como alvo militar

Marques Mendes afirma que a sua “ação política acabou” mas admite regressar ao comentário

Francisca Jorge e Frederico Silva eliminados na qualificação do US Open de ténis

LE: “Acreditamos que Palhinha vai acrescentar algo importante” — Marco Silva

Lucro da Vista Alegre sobe 19% para 4,3 ME no 1.º semestre

Nepal: EUA indicam que deslizamento e não um terramoto gerou atividade sísmica

Nepal: Número de mortos ascende a 160 – novo balanço




