Vendas do grupo BMW crescem 5,9% em Maio
O grupo BMW, que inclui as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, registou um crescimento de 5,9% nas vendas no mês passado, altura em que comercializou 188.287 automóveis. No total dos cinco meses de 2015, o grupo bávaro vendeu 890.937 veículos, números se traduzem num aumento de 7,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Este resultado representa o melhor mês de Maio para o grupo BMW, assim como os melhores primeiros cinco primeiros meses do ano de que há registo.
Individualmente, todas as marcas do grupo registaram resultados positivos. A BMW viu as suas vendas subirem 4% no mês de Maio, num total de 159.129 veículos entregues. Nos primeiros cinco meses do ano, a marca vendeu 759.609 veículos, que se traduzem num aumento de 5,2%, em relação ao período homólogo do ano anterior. Estes números devem-se ao sucesso de modelos como o Série 2 Active Tourer, que vendeu, apenas em Maio, 6.898 exemplares, assim como da família X, na qual o crossover cujas vendas mais cresceram foi o BMW X6, com 3.890 veículos entregues, representando um aumento de 43,9% em relação a Maio de 2014.
Já a MINI comercializou 28.831 veículos no quinto mês do ano, um aumento de 18,3% proporcionado pelo novo MINI de três portas, com 10.321 exemplares vendidos (+16,3%), e pelo novo cinco portas, com 8.535 entregas.
A nível regional, a venda de modelos MINI e BMW subiram 4,5% para 267.055 automóveis nos primeiros cinco meses do ano na região da Ásia Pacífico, enquanto na China foram comercializados 190.427 veículos (+3%) e na Coreia do Sul as vendas atingiram as 21.506 unidades (+18%). No continente americano as vendas atingiram os 195.485 comercializados até ao final de Maio (+9,7%), com crescimento registado tanto no México (+18,9) como nos Estados Unidos (10%).
Na Europa, a BMW e a MINI venderam um total de 392.182 automóveis, nos primeiros cinco meses do ano, um aumento de 9,2%, destacando-se o crescimento de países como a França (+24,4%) e o Reino Unido (+12,4%).