Avaliação do Ant Group supera os 200 mil milhões. Investidores (ainda) acreditam na fintech chinesa
Alguns dos investidores do Ant Group avaliam a empresa chinesa de serviços financeiros em mais de 200 mil milhões de dólares, com base no desempenho de 2020, de acordo com fontes próximas citadas pela agência Reuters. A estimativa chega depois de os esforços da fintech no sentido de entrar no mercado bolsista terem sido travados a fundo pelos reguladores no final do ano passado.
Segundo a Reuters, a avaliação de mais de 200 mil milhões de dólares corresponde a cerca de um terço do valor apontado após a sua última ronda de financiamento em 2018. No entanto, fica significativamente abaixo dos 315 mil milhões de dólares antecipados na sequência daquela que poderia ter sido a maior Oferta Pública Inicial (IPO na sigla inglês) a nível global.
Recorde-se que os reguladores chineses obrigaram o Ant Group a suspender a IPO e a reorganizar o negócio de forma a cumprir as novas regras do setor financeiro no país. O Ant Group teria de se apresentar como uma empresa financeira e não como uma tecnológica, como fazia até então.
Fontes e análises reportadas pela Reuters notam que a transição para uma empresa financeira faz com que a avaliação seja mais conservadora e, por isso, mais baixa do que poderia ser.
Um dos investidores do Ant Group garante que o negócio foi pouco afetado pelo escrutínio regulatório, embora a avaliação oficial e a nova proposta de entrada em bolsa ainda não tenham sido anunciadas.