Wall Street nervosa põe em risco fortuna de Elon Musk: menos 27 mil milhões só numa semana

Na última semana, as ações da Tesla caíram 11,5%. Como consequência, Elon Musk, que detém perto de 18% das ações da fabricante de veículos elétricos, também sofreu com a descida abrupta. Segundo a CNN, a fortuna do CEO da Tesla encolheu 27 mil milhões de dólares neste período.

A mesma publicação justifica o recuo com uma Wall Street cada vez mais nervosa relativamente ao aumento do retorno dos títulos, que poderá levar a empréstimos mais caros. Um cenário como este prejudicaria os lucros das empresas, razão pela qual os investidores começaram a reverter algumas das decisões tomadas em 2020 e que envolviam ações de empresas tecnológicas como a Tesla – de alto crescimento mas também de risco elevado.

Ainda assim, Elon Musk mantém-se no topo dos mais ricos. O valor perdido pelo empresário norte-americano na sequência desta oscilação no mercado é equivalente à fortuna total de James Dyson, que ocupa o 52.º lugar do Bloomberg’s Billionaires Index.

Elon Musk encontra-se na segunda posição, com 157 mil milhões de dólares, logo atrás dos 177 mil milhões de dólares Jeff Bezos. O terceiro lugar da lista pertence, neste momento, a Bill Gates, com 136 mil milhões de dólares.

Quanto à Tesla, depois de um aumento de 735% das ações em 2020, que lhe permitiu chegar ao quinto lugar do top das empresas mais valiosas no mercado bolsista, regista agora uma queda significativa. As ações perderam quase um terço do seu valor desde 26 de Janeiro, quando foi atingido um novo pico de 883,90 dólares.






Comentários
Loading...