PepsiCo lança programa europeu de incubação
A PepsiCo tem entre 25 mil e 100 mil euros para oferecer a empresas que desenvolvam ideias no campo da nutrição, saúde e bem-estar, tendo como pano de fundo a indústria da alimentação e bebidas. O novo programa europeu de incubação PepsiCo Nutrition Greenhouse tem como objectivo impulsionar e apoiar o crescimento de marcas emergentes, sendo seleccionadas até oito empresas.
As participantes seleccionadas vão receber fundos para desenvolver os seus produtos, que deverão dirigir-se aos consumidores europeus. Terão também a oportunidade de colaborar em parceria com especialistas da PepsiCo, responsáveis por gerir marcas como Quaker, Alvalle, Naked e Tropicana. A empresa vencedora do programa receberá um prémio no valor de 100 mil euros para continuar a sua expansão.
Para se candidatarem ao PepsiCo Nutrition Greenhouse, as empresas devem registar vendas anuais inferiores a dois milhões de euros. As inscrições estão abertas até 15 de Maio.
«A procura dos consumidores por alimentos e bebidas mais nutritivas continua a aumentar e esta é uma área entusiasmante para a nossa indústria. Temos uma enorme oportunidade de usar a nossa escala global e os nossos recursos para influenciar uma mudança positiva», comenta Juan Ignacio Amat, vice-presidente de Nutrição da PepsiCo Europa Ocidental e África Subsariana. Em comunicado, o responsável acrescenta que o objectivo do grupo é que a taxa de crescimento de vendas da oferta de nutrição supere a do resto da carteira global.