Facebook vai ter mais funcionalidades de segurança nas contas em 2021

O Facebook informou esta terça-feira que vai permitir aos utilizadores a criação de chaves de segurança física como forma de verificar a identidade antes de iniciarem sessão na aplicação móvel a partir do próximo ano.

A gigante tecnológica oferece, atualmente, a opção de requerer uma chave de segurança de hardware para se ligar a um computador antes de cada início de sessão.

A maior rede social do mundo disse que também planeia expandir o Facebook Protect – o programa de segurança para contas de alto perfil, incluindo candidatos eleitorais – para mais tipos de contas a nível mundial em 2021, de acordo com a agência Reuters.

O lançamento de novos serviços de segurança segue-se a um hack em julho na rede social Twitter, que comprometeu muitas contas de celebridades, incluindo as do Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e de Elon Musk, ceo da Tesla e da SpaceX.

Atualmente só está disponível nos Estados Unidos, mas o Facebook Protect oferece uma forma de os políticos, agências governamentais e pessoal eleitoral criarem disposições de segurança adicionais, tais como autenticação de dois fatores e monitorização em tempo real de potenciais ameaças de hacking.

Esta funcionalidade vai passar a estar disponível para utilizadores como jornalistas e ativistas dos direitos humanos, que correm um maior risco de serem alvo de hackers sofisticados, informou ainda o Facebook.

Ler Mais





Comentários
Loading...