Já é conhecida a data do Amazon Prime Day 2020: 13 e 14 de Outubro
A Amazon finalmente revelou a data do Amazon Prime Day 2020: 13 e 14 de Outubro. O evento, há muito aguardado pelos clientes da gigante do e-commerce, que normalmente ocorre no Verão, representa o maior facturamento da empresa, antes da Black Friday.
A Amazon decidiu realocar o seu Prime Day. Tratam-se de dois dias de ofertas exclusivas para utilizadores com conta “Prime”, nos quais a empresa normalmente supera os descontos da Black Friday. É, aliás, a campanha mais vendida da Amazon.
Em 2019, a empresa liderada por Jeff Bezos vendeu mais de 175 milhões de itens nessas 48 horas em todo o mundo – mais do que a Black Friday e a Cyber Monday combinadas.
De acordo com os números da empresa, no ano passado “os clientes Prime economizaram mais de 20 milhões de euros, tornando o Prime Day 2019 um dos maiores eventos de compras da história da Amazon”, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial.
Embora as ofertas sejam limitadas aos clientes Prime, a Amazon lembra que há um período de teste gratuito de 30 dias, para que se possa aproveitar para aceder aos saldos nestes dias. “Durante o Prime Day, mais de um milhão de ofertas serão oferecidas, em todo o mundo, em marcas de referência como a Samsung, Lego, Dodot, Philips, Oral-B, iRobot, Garmin, Bosch Professional, Puma e Huawei, entre muitas outras”.
Depois de ter adiado o seu evento anual mais importante devido à pandemia, a Amazon indica que este ano se concentra principalmente em pequenas e médias empresas (PME). Para isso, vai investir 85 milhões de euros em promoções especiais durante o Prime Day. A partir desta segunda-feira até 12 de Outubro, a Amazon vai dar 10 euros de saldo promocional para comprar no Prime Day, nos dias 13 e 14 de Outubro, aos clientes que gastarem 10 euros em produtos vendidos por PME’s selecionadas.
“Num ano sem precedentes, a nossa intenção é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tornar o Prime Day deste ano o melhor de todos os tempos para as pequenas e médias empresas. Esperamos que os nossos clientes em todo o mundo descubram novas maneiras de apoiar empreendedores locais para que possam desfrutar de grandes descontos em tudo o que desejam e precisam”, diz Mariangela Marseglia, vice-presidente e CEO da Amazon.com e Amazon.it, citada pelo El Confidencial.