Musk termina visita à Alemanha a conduzir eléctrico da rival Volkswagen
Antes do CEO da Tesla, Elon Musk, ter regressado aos Estados Unidos, após visita de três dias à Alemanha, fez uma última paragem para se encontrar com um dos seus maiores concorrentes: Herbert Diess, CEO da Volkswagen.
Os dois directores executivos de automóveis encontraram-se esta quinta-feira à noite num aeroporto, em Braunschweig, onde Musk fez um test-drive ao carro eléctrico ID.3 da Volkswagen (VW), indica a ‘Bloomberg‘. Elon Musk também inspeccionou o SUV eléctrico ID.4 que a VW vai lançar no final do ano.
Musk visitou, desde terça-feira, a Alemanha. Foi à empresa farmacêutica Curevac, antes de visitar a fábrica que a Tesla está a construir fora da capital alemã, em Gruenheide.
Será a primeira fábrica de automóveis de Tesla na Europa e poderá montar cerca de 500 mil veículos por ano.
Diess já elogiou as conquistas de Musk várias vezes no passado, tanto publicamente como durante eventos internos. Na sexta-feira, o CEO da Volkswagen elogiou mais uma vez o seu rival, dizendo numa publicação do LinkedIn que a nova fábrica da Tesla traz para a Alemanha “a tecnologia automóvel do futuro que estabelece as tendências”.
“A Tesla vai estar à altura da concorrência na Alemanha e vai acelerar a transformação da nossa indústria estabelecida de forma significativa”, disse ainda.