Já morreram três marinheiros na limpeza do derrame de petróleo nas Maurícias

Três marinheiros morreram e um está desaparecido depois de o seu barco ter virado enquanto ajudavam a limpar o grande derrame de petróleo nas Maurícias, causado pelo navio japonês MV Wakashio.

Outros quatro tripulantes foram resgatados após o barco ter colidido com um batelão esta segunda-feira. O acidente aconteceu dois dias depois de grandes protestos nas Maurícias devido ao modo como o governo está a lidar com a operação de limpeza do derrame.

O barco rebocador estava a puxar a barcaça não tripulada de volta do local do derrame quando a colisão entre ambos aconteceu, disse o operador da barcaça Taylor Smith Group à ‘BBC‘.

Os oito tripulantes abandonaram o navio e quatro deles foram mais tarde resgatados e levados para terra.

A 25 de Julho, o navio japonês MV Wakashio atingiu um recife de coral, levando a que cerca de 1000 toneladas de petróleo foram derramadas para um santuário de vida selvagem raro.

Pelo menos 39 golfinhos foram encontrados mortos na costa, na semana passada. A causa das mortes ainda não é conhecida, no entanto, activistas acreditam que estará ligada ao derrame e, neste sentido, exigem um inquérito.

Ler Mais





Comentários
Loading...