Ilha brasileira reabre mas apenas a turistas que já tiveram covid-19

O arquipélago de Fernando de Noronha, uma ilha paradisíaca no Brasil, está fechado há mais de cinco meses e vai reabrir na próxima semana apenas a turistas que já estiveram infectados com o novo coronavírus.

Mara Tribuna

O arquipélago de Fernando de Noronha, uma ilha paradisíaca no Brasil, está fechado há mais de cinco meses e vai reabrir na próxima semana apenas a turistas que já estiveram infectados com o novo coronavírus.

Na sequência da pandemia e das medidas restritivas a que obrigou, o arquipélago está fechado desde 21 de Março. Esta quinta-feira, o governo de Pernambuco anunciou que vai permitir novamente a entrada de turistas, mas apenas aqueles que já tiveram covid-19 vão ser autorizados a desembarcar.

Segundo as autoridades oficiais, o arquipélago prepara-se agora para ‘reabrir’ a 1 de Setembro.

Assim, além da taxa de conservação ambiental – paga obrigatoriamente à chegada -, os turistas devem também apresentar um teste que comprove o contágio anterior ou a existência de anticorpos, avança a SIC.

Depois de desembarcarem na ilha, os visitantes vão receber uma pulseira de identificação e só vão poder circular livremente após um período de quarentena ou, então, se apresentarem um teste à covid-19 negativo recente.

Continue a ler após a publicidade

A medida foi anunciada ontem nas redes sociais pelo governo de Pernambuco, que quer iniciar “o processo de reabertura para o turismo”, lê-se na publicação.

https://www.facebook.com/governope/posts/3294861297256559

O Brasil é o segundo país do mundo mais afectado pela pandemia, a seguir aos Estados Unidos. Já registou mais de 3,7 milhões de casos, de acordo com dados da universidade Johns Hopkins.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.