Merkel apela à coesão social. “Pandemia provavelmente vai piorar nos próximos meses”, frisa
“A pandemia provavelmente vai piorar nos próximos meses e a vida não voltará à ‘normalidade’ até que uma vacina para combater a Covid-19 esteja concluída”, frisou Angela Merkel, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
Ainda sobre a pandemia, Merkel reforçou a importância de trabalhar num ‘espírito de coesão social’, apelando aos cidadãos para que não ‘baixassem a guarda’ durante esta altura menos positiva.
A coesão social é um “factor chave no combate à ameaça”, com o vírus a atingir alguns grupos, como os idosos ou as famílias de baixos rendimentos, de uma forma mais severa do que outros, sublinhou.
A chanceler alemã deixou ainda a garantia de que Comissão Europeia está a trabalhar no sentido de assegurar mais contractos com farmacêuticas para garantir mais vacinas contra a Covid-19.
Recorde-se que, esta quinta-feira, um porta-voz informou que a Comissão Europeia tinha feito um pagamento no valor de 336 milhões de euros à farmacêutica AstraZeneca para assegurar, pelo menos, 300 milhões de doses da sua potencial vacina.
“Mais contractos deste tipo estão em curso”, afirmou Merkel, citada pela agência Reuters.