Walmart entra na corrida e associa-se à Microsoft para compra da TikTok
A multinacional americana Walmart associou-se à Microsoft na oferta pela fabricante de software da TikTok, informou a multinacional, esta quinta-feira.
A ByteDance, empresa chinesa que detém a Tik Tok, tem estado em conversações para vender as operações da TikTok na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia – que poderão valer entre 25 e 30 mil milhões de dólares – a grandes empresas, como a Microsoft e a Oracle, segundo indica a agência Reuters.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu que a ByteDance vendesse as suas operações nos EUA, citando um “potencial risco de segurança nacional” devido à quantidade de dados privados que a Tik Tok está a compilar sobre os consumidores americanos.
“Estamos confiantes de que uma parceria entre o Walmart e a Microsoft iria ao encontro das expectativas dos utilizadores da TikTok dos Estados Unidos, satisfazendo simultaneamente as preocupações dos reguladores do governo dos EUA”, disse o Walmart numa declaração, citado pela Reuters.
Segundo o Walmart, as capacidades integradas de comércio electrónico e publicidade da TikTok em outros mercados “é um claro benefício para os criadores e utilizadores nesses mercados”.
As acções do Walmart subiram cerca de 4,4%, indica ainda a Reuters.