“Arrepende-se de todas as suas mentiras?”. Repórter da Casa Branca surpreende Trump
Um correspondente do ‘Huffington Post’ perguntou a Donald Trump, na conferência de imprensa na Casa Branca desta quinta-feira, se estava arrependido de todas as mentiras que tinha dito ao povo americano.
“Sr. Presidente, após três anos e meio [da presidência de Trump], lamenta de todo, todas as mentiras que contou ao povo americano?”, perguntou o jornalista, S. V. Dáte.
Trump, que inicialmente não ouviu bem a questão, perguntou “todo o quê?”. Dáte esclareceu: “Todas as mentiras, todas as desonestidades”.
O Presidente, que ainda perguntou ao repórter quem é que tinha feito isso – ao que Dáte respondeu “O Sr. Presidente” – acabou por não responder e avançou para outra questão.
O correspondente do ‘Huffington Post’ contou ainda, no twitter, que há cinco anos que queria fazer tal pergunta.
For five years I've been wanting to ask him that.
— S.V. Dáte (@svdate) August 13, 2020
Em Julho, o ‘Washington Post’ noticiou que Trump já tinha dito mais de 20.000 “afirmações falsas ou enganosas” durante a sua presidência.
“Não sei porque me chamou, porque já tentei perguntar-lhe antes e ele cortou-me a questão a meio. Talvez não me tenha reconhecido desta vez”, disse Dáte, em declarações ao ‘The Guardian’.
“Esta é a única coisa que é realmente central para a sua presidência”, acrescentou.
O jornalista contou ainda que não ficou surpreendido com a resposta de Trump – ignorar seria sempre a reacção mais provável.