Aguarde duas a quatro semanas para comprar em Bolsa, sugere Credit Suisse
O Credit Suisse ainda considera “prematuro” aumentar o risco das carteiras e recomenda esperar duas a quatro semanas, durante as quais antevê que possam fazer a diferença “sinais positivos” na luta contra a pandemia de coronavírus, de forma a aumentar o peso das ações.
“Por enquanto, recomendamos procurar e esperar”, sublinham especialistas da entidade bancária suíça, num relatório divulgado esta segunda-feira, pela Europa Press.
Considerando que os valores fundamentais das empresas ainda são “altamente incertos” devido a esta crise, o Credit Suisse argumenta que é “muito cedo” para reinserir ativos de risco significativamente, porque a venda não pode ser excluída, dada a evolução da pandemia e suas consequências económicas.
Nesse sentido, ressalva que “as avaliações de ativos de risco se tornaram mais atraentes, mas, dada a dificuldade de estimar ganhos futuros, não está claro que sejam baratos em termos absolutos”.
A entidade apontou ainda que apenas os investidores com muita liquidez, uma alocação de capital em ações muito abaixo de seu objetivo estratégico e que possam tolerar a alta volatilidade do momento, devem adicionar riscos às suas carteiras.
O grupo suíço reconhece também que os mercados podem estabilizar após as injeções de liquidez anunciadas pela Fed norte-americana e pelo Banco Central Europeu, complementadas por medidas fiscais.