SIBS e Beta-i lançam acelerador para FinTechs

O SIBS PayForward é o primeiro programa de aceleração na área de pagamentos em Portugal. Quem o diz é a SIBS que, em parceira com a Beta-i, é responsável pelo lançamento do projecto, pensado para Fintechs.

Em comunicado, a SIBS anuncia que as candidaturas já estão abertas e que se estendem até 31 de Janeiro do próximo ano. As mesmas podem ser submetidas por via da plataforma F65, informa ainda a empresa, acrescentando que as startups interessadas devem ter protótipos funcionais, com ou sem utilizadores e vendas activas.

A fase de selecção decorrerá até 24 de Fevereiro, seguindo-se dois meses de aceleração entre o início de Abril e Junho. O SIBS PayForward tem como mote “Ready to Move Worldwide Financial Solutions Forward?” e conta ainda com a assinatura “Smart Finance And Payments Accelerator”.

Maria Antónia Saldanha, directora de Comunicação da SIBS, acredita que este programa está ligado ao ADN da empresa, fundada como uma startup há 30 anos. «Como líder no sistema de pagamentos, a SIBS tem para oferecer aos empreendedores o know-how certo e o acesso ao mercado potencial constituído pelo sector financeiro», conclui.

Já Manuel Tânger, head of Innovation da Beta-i, afirma que vão «valorizar as equipas que demonstrem ter as competências para desenvolver a sua solução em conjunto com a SIBS, que consigam dar resposta aos desafios de negócio». Vão estar à procura também de equipas que estejam disponíveis para dedicar tempo ao crescimento das suas ideias.