VW responsabiliza-se pelo insucesso de vendas nos EUA

i5fOTRKGf.oo Ao verificar uma falta de interesse por parte dos compradores norte-americanos face à marca Volkswagen, Martin Winterkorn, CEO do grupo VW, admite que a marca tem culpa pelo que está a acontecer. O responsável adiantou ainda que a sua equipa não soube lidar com o sucesso inicial d0 Passat construído em território americano e que se desleixou, cometendo erros que levaram a uma queda nas vendas na ordem dos 10% no ano passado, sob um mercado em crescimento. “Fomos descuidados e estamos a pagar o preço. Ficámos descansados com os resultados do Passat nos EUA e não estávamos preparados para a resposta dos japoneses, que rapidamente trouxeram o novo Toyota Camry e o novo Honda Accord para o mercado”, explicou Winterkorn a uma revista alemã. Em entrevista à revista Der Spiegel, Winterkorn admitiu que a marca carece de um modelo mais expressivo. “Os nossos maiores sucessos nos EUA são o Jetta e o Passat, automóveis poucos emocionais. São funcionais, práticos e com muita durabilidade, mas sinto que precisamos de encontrar uma forma de alcançar a verdadeira alma americana”, confessou o CEO.]]>