Vendas da Volkswagen estabilizam em Fevereiro
As vendas mundiais da Volkswagen permanecerem estáveis em Fevereiro, nos 413.700 unidades, com os ganhos modestos na China e na Europa a compensarem as baixas na América do Sul e nos EUA. No total acumulados dos dois primeiros meses do ano, as vendas da marca recuaram 1,6%, para 920.700 unidades.
Christian Klingler, director de vendas e de marketing da Volkswagen, afirmou que a situação no mercado mundial “permanece tensa”, devido a problemas na Rússia e no Brasil, dois mercados-chave para a marca alemã. Na Rússia, as vendas da Volkswagen recuaram 40% face aos valores do primeiro bimestre do ano passado, para 12 mil unidades, e no Brasil a quebra foi de 20%, para 64 mil.
Na Europa, as vendas subiram 0,6%, para 246.800 unidades, com uma progressão de 6,7% na Alemanha, para 85.900 unidades, em parte devido à procura por modelos como o familiar Passat, o monovolume compacto Golf Sportsvan ou o compacto Golf. Na China, o ganho foi de 0,9% (441.600) e nos EUA registou-se uma baixa de 2,8% (49.200).