Transportadora chinesa encomenda 110 aviões à Boeing

A Boeing recebeu uma encomenda de 110 aviões por parte da China Southern Airlines, a maior transportadora asiática, tendo em conta o número de passageiros.

Filipa Almeida

A Boeing recebeu uma encomenda de 110 aviões por parte da China Southern Airlines, a maior transportadora asiática em número de passageiros. O negócio está avaliado, segundo o preço de tabela, em 10 mil milhões de dólares (9,2 mil milhões de euros), de acordo com a Bloomberg, estando o pedido dividido entre 30 aviões modelo 737NG e 80 737MAX.

A agência noticiosa acrescenta ainda que a encomenda dará à China Southern Airlines uma frota mais eficiente, em linha com a transformação da China no maior mercado de viagens do mundo, durante os próximos 20 anos.



Em Setembro, a fabricante aeronáutica norte-americana tinha anunciado também ter recebido da China uma encomenda de 300 aviões sem ter revelado, na altura, quem seriam os compradores.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.