Depois de ter baixado os preços do Model 3, versão sedan, e do Modelo Y no início do ano, a Tesla anunciou preços mais elevados para ambos os dois veículos, com o primeiro a começar nos 33 mil euros e o segundo em pouco mais de 43 mil euros, de acordo com o ‘Car and Driver’.
Segundo reporta o site de notícias Electrek, a empresa norte-americana decidiu subir os preços dos dois veículos por três momentos este ano: em março, abril e no início de maio.
A última atualização diz respeito a um aumento de mais de 407 euros, embora os dois modelos estejam agora cerca de 2.447,80 mais caros do que quando a Tesla diminuiu os valores em fevereiro.
Segundo a ‘Car and Driver’, que tentou entrar em contacto com a Tesla para questionar sobre o aumento de preços, a crise da escassez de semicondutores estará por de trás das decisões.
Recorde-se que, em fevereiro, a Tesla interrompeu a produção do Model 3 durante alguns dias.
Contudo, os preços iniciais do Model 3 Performance e do Model Y Performance permanecem inalterados, em 47.480 euros e 50.740 euros, respetivamente.
O Model 3 da Tesla é mais caro do que outros veículos elétricos disponíveis no mercado, mas oferece mais alcance. O Modelo Y de longo alcance é mais caro do que o Ford Mustang Mach-E Califórnia Route 1.




