Maiores empresas são mencionadas 10 milhões de vezes

maiores-empresas-sao-mencionadas-10-milhoes-de-vezes-b-m-global-social-media-check-upAs maiores empresas mundiais foram mencionadas nas redes sociais mais de 10 milhões de vezes em apenas um mês, conclui um estudo da Burson-Marsteller.

Foram analisadas as redes sociais mais populares, como Twitter, o Facebook, o YouTube e o Google Plus e a presença nestes meios das empresas que compõem o Fortune Global 100.

O Burson-Marsteller Global Social Media Check-up 2012 aponta que estas empresas foram mencionadas 10 400 132 vezes nos meios online durante um mês. O Twitter é a rede onde mais ocorrências foram registadas, sendo que 82% das empresas do ranking da Fortune têm uma conta de Twitter e cada uma destas foi mencionada 55 970 vezes nos tweets.

O estudo contou com dados facultados pela Visible Technologies sobre as impressões dos utilizadores acerca das empresas e avaliou ainda a presença destas marcas nas redes sociais.

Em 2012, 87% destas empresas utilizou pelo menos uma das redes sociais para comunicar com os seus seguidores. O YouTube é o meio preferido para esta comunicação de fins corporativos, com um aumento de 39% das organizações que detém um canal próprio.

“O estudo deste ano revela uma tendência interessante – o aumento da criação de conteúdo por parte das empresas da Fortune Global 100”, realça Mark Penn, CEO da Burson-Marsteller Worldwide. Esta mudança revela uma evolução da “perspectiva de mera difusão de informação para interacção com os cibernautas e, finalmente, para a criação de conteúdos”, acrescenta.

No público que as marcas reúnem nas redes sociais encontram-se ainda stakeholders das empresas. O número médio de seguidores do Twitter com conta corporativa triplicou desde 2011, de 5 076 para 14 709. No Facebook, o número médio de Gostos nas páginas das empresas cresceu 275% desde 2010.

“79% das contas corporativas de Twitter são usadas para retweets e menções, e 70% das páginas das empresas no Facebook são usadas para dar resposta aos comentários nos seus murais e nas suas Cronologias”, explica Dallas Lawrence, Chief Global Digital Strategist.

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