Iveco abre 1200 vagas em Espanha
A filial de camiões da Fiat vai aplicar em duas fábricas um plano de investimentos que criará 1200 novos postos de trabalho.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Fiat, Sergio Marchionne, que apresentou ao primeiro-ministro, Mariano Rajoy, o programa de investimentos de 500 milhões de euros para as fábricas de Madrid e Valladolid, a aplicar já este ano e até 2016.
Os investimentos têm como objectivo o desenvolvimento e a industrialização de novos modelos da Iveco, marca de pesados da Fiat, o que permitirá duplicar a produção anual destas fábricas e criar 1200 vagas para os desempregados espanhóis, 600 das quais serão abertas até ao final do primeiro ano de vigência do plano.
O representante da marca automóvel italiana anunciou ainda a instalação de um novo centro de inovação e desenvolvimento na Comunidade de Madrid, a par do desenvolvimento de novos modelos com uma elevada componente tecnológica nas duas fábricas referidas.
O programa irá contribuir para equilibrar a balança comercial espanhola, dado que mais de 80% desta produção terá como destino a exportação.