Banco Mundial quer financiar empresas portuguesas

banco-mundial-world-bank-officeA Sonae Sierra, a Jerónimo Martins e a Soares da Costa estão nos planos de financiamento do International Finance Corporation (IFC), instituição privada do Banco Mundial, que pretende apoiar a expansão internacional das empresas.

O responsável pelas áreas de turismo, retalho, construção e imobiliário do IFC esteve em Lisboa na semana passada. Olaf Schmidt reuniu-se com as empresas nacionais, para apresentar os modelos de financiamento e os apoios de consultoria que o banco poderá disponibilizar nas acções de investimento a decorrer em economias com potencial de crescimento.

«Viemos a Lisboa para tentar trabalhar com empresas que estejam a investir em África e na América Latina, por serem zonas onde vemos mais investimentos de empresas portuguesas», afirmou Olaf Schmidt citado pelo Diário Económico.

A construção, o retalho, o imobiliário e a hotelaria são as áreas escolhidas pela instituição do Banco Mundial, onde o objectivo passa por «identificar oportunidades de investimento que elas estão a fazer nos países em desenvolvimento e ver se os podemos financiar», acrescentou o responsável.