Ferrari perde título de notoriedade para Lego

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Um estudo realizado pela Brand Finance aponta que a Ferrari perdeu o título de marca com maior notoriedade em todo o mundo para a Lego. Os analistas acreditam que este resultado pode dever-se à fraca prestação da marca italiana na temporada de 2014 na Fórmula 1. Contudo, o aumento do número de automóveis produzidos, prejudicando a “aura” de exclusividade, pode também estar em causa.

A ascensão da Lego é explicada, essencialmente, pelo lançamento do filme “The Lego” e uma maior abrangência de público atingida pelos brinquedos. Recorde-se que existem edições especiais para adultos e que recentemente a Lego anunciou um software que digitaliza as construções para 3D. Robert Haigh, especialista em Branding do jornal britânico Telegraph salientou que a forma da Lego abordar o mercado agrada a todos os sexos e idades. “As crianças gostam de brincar e os pais vêem a marca com um sentimento de nostalgia”, concluiu.

Líder em 2014, a Ferrari caiu para a nona posição, enquanto a Red Bull, que também tem uma equipa de Fórmula 1, subiu para o terceiro lugar, atrás da PwC (serviços de consultoria).