Sismo de magnitude 3.4 registado em Lisboa

Um sismo de magnitude 3.4 na escala de Richter, com epicentro a cerca de 8 quilómetros a este de Loures, foi registado esta quinta-feira de manhã pelas 9h51, confirma o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A informação foi avançada pelo instituto que diz, no seu site oficial, que “se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados”. Quando o IPMA divulgou o primeiro comunicado, não tinha sido ainda “recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido”.

O IPMA também emitiu o alerta na rede social Twitter, onde vários confirmam o sismo sentido hoje de manhã em Lisboa.

“Sim, vivo na Ramada (perto de Odivelas), estou a trabalhar em casa e, de repente, senti os pés a tremer como se o chão estivesse com vida. Não foi muito forte, durou 1 ou 2 segundos, mas sentiu-se o suficiente”, escreve uma pessoa em resposta ao tweet do IPMA.

Outros utilizadores confirmaram também onde foi sentido o sismo: Odivelas, Telheiras, Parque das Nações, Santo António dos Cavaleiros, Alvalade, Sobral de Monte Agraço, Carnide, Póvoa de Santo Adrião, Amador, entre outros.

A escala de Richter é amplamente utilizada para quantificar a magnitude de um sismo, de zero a dez. De acordo com a classificação da escala, o sismo registado esta quinta-feira é “pequeno” (3 – 3,9), pelo que, à partida não causa grandes danos.

D.R IPMA
Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.