Semana arranca com chuva, trovoada e descida da temperatura

Para esta segunda-feira espera-se assim “céu em geral muito nublado”, com “aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada”.

Simone Silva

Mais uma semana a começar prevendo-se alguma chuva, que pode trazer também trovoada e uma descida da temperatura, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera’ (IPMA).

Para esta segunda-feira espera-se assim “céu em geral muito nublado”, com “aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial na região Sul”.



Quanto ao vento, este deve soprar “fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de sueste, rodando para oeste na região Sul a partir da tarde, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas, em especial das regiões Centro e Sul”.

No que diz respeito às temperaturas, está prevista uma “pequena descida”, levando a uma previsão de “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela”.

Falando assim em valores concretos, as máximas para hoje devem oscilar entre os 9 (Guarda) e os 20 graus (Vila Real) e as mínimas entre os 6 (Guarda) e os 12 graus (Aveiro).

Segundo o IPMA, esta instabilidade com chuva e trovoadas estende-se pelo menos até meio desta semana, quarta-feira, último dia para o qual há, para já, dados disponíveis.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.