Pfizer compra Arena Pharmaceuticals por quase 6 mil milhões de euros
A Pfizer vai avançar com a compra da Arena Pharmaceuticals, num negócio que ascende a 5,94 mil milhões de euros em dinheiro e que visa expandir as suas capacidades para tratamento de cancro e doenças inflamatórias.
A informação foi anunciada esta segunda-feira pelas duas partes, segundo a ‘Reuters’, que indica que a Pfizer irá assumir todas as ações em circulação da Arena por 88,60 euros (100 dólares) por ação, representando um prémio de 100,2% em relação ao último preço da Arena.
“Temos o prazer de anunciar a aquisição proposta da Arena pela Pfizer, reconhecendo a molécula S1P potencialmente melhor da Arena na classe e a nossa contribuição para responder às necessidades não atendidas em doenças inflamatórias imunomediadas”, diz Amit D. Munshi, presidente e CEO da Arena, no comunicado conjunto emitido hoje.
“Os recursos da Pfizer irão acelerar a nossa missão de fazer chegar os nossos medicamentos importantes aos pacientes. Acreditamos que esta transação representa o melhor próximo passo para os pacientes e acionistas”, continuou o executivo.
A Arena tem em curso o desenvolvimento de diversos tratamentos para gastrenterologia, dermatologia e cardiologia.
Os consultores financeiros da Pfizer para a transação são o BofA Securities e Centerview Partners LLC, enquanto a Guggenheim Securities LLC e Evercore Group LLC ficaram responsáveis pela consultoria da Arena.