Inditex terá terceiro trimestre mais lucrativo da história do grupo

O ritmo de crescimento da Inditex continua a dar que falar. De acordo com analistas da Bloomberg, perspetiva-se um lucro líquido de 1.266 milhões de euros, um crescimento de 46% face ao terceiro trimestre do ano passado, e que também seria superior em 8,5% ao lucro obtido no mesmo período de 2019.

Caso estes números se confirmem, será não apenas o terceiro trimestre mais lucrativo da história da Inditex, mas também o melhor trimestre absoluto de toda a sua história, revela o ‘Cinco Dias’. Além disso, nos resultados que serão anunciados esta quarta-feira, espera-se um recorde absoluto de lucro entre agosto e outubro.

No segundo trimestre do ano passado, as operações da gigante têxtil espanhola voltaram a ser lucrativas, após um hiato de apenas três meses.

No segundo trimestre de 2021, o volume de vendas e lucros excedeu os números anteriores à pandemia, segundo a mesma fonte.

Por norma, este trimestre é altamente lucrativo para o grupo galego, dado que nesses meses as promoções são praticamente inexistentes, exceto as últimas “caudas” das liquidações de verão do início de agosto; as peças são vendidas pelo preço integral por mais tempo, o que se reflete na margem bruta, ou seja, na diferença entre a mercadoria vendida e o seu custo – uma das variáveis ​​que os investidores e analistas examinam ao pormenor.






Comentários
Loading...