“A banca continua a ser sexy e é interessante para atrair novos talentos”, diz Administradora da CGD

Maria João Carioca, Administradora da Caixa Geral de Depósitos (CGD), subiu a palco na 21.ª Conferência Executive Digest para falar sobre os desafios e oportunidades da banca e para os seus clientes.

Um dos desafios da banca é a atração e a retenção de talento, sobretudo em novas competências digitais, tecnologia, ciência e dados. Tendo em conta esta realidade, os leitores da Executive Digest questionaram Maria João Carioca se a mobilização do talento é um pilar fundamental neste processo de transformação.

Maria João Carioca não tem dúvidas e esclarece que este é um grande desafio para a banca. “A banca continua a ser sexy e tem interesse para atrair novos talentos”, refere a administradora, que salienta ainda o peso da atratividade do risco e dos apoios às organizações como fator para fixar talentos.

Durante a sua apresentação, Maria João Carioca afirmou que a banca pode apoiar no aumento de produtividade das empresa através do apoio na manutenção da capacidade produtiva do tecido empresarial, do relançamento do investimento, da capitalização de empresas e ainda no apoio à saída das moratórias das empresas sem receita.

No que respeita aos desafios ESG, em como ser ambientalmente, socialmente e corporativamente sustentável, a Administradora sublinhou que a Caixa tem orgulho em ter sido a primeira a fazer uma emissão de dívida ESG, emitindo 500 milhões em dívida “verde”.

Isto implica que a banca seja capaz de se organizar e de ter toda a informação disponível para analisar a viabilidade das propostas. “Para uma economia como a portuguesa, isto vai ser importante”, referiu.

De sublinhar foi ainda a apresentação de resultados sobre a importância da digitalização para a empresa. Maria João Carioca mostrou que a CGD tem 1,2 milhões de clientes por dia nos canais digitais, representando 21% de crescimento nas operações nos canais digitais.

O negócio digital aumentou 188%, sendo o crédito pessoal o mais representativo, e possuem o “primeiro assistente digital inteligente” que serviu mais de 700 mil clientes até hoje

“Queremos com isto aumentar a produtividade e aumentar a riqueza das famílias e empresas”, sublinhou a executiva.

Decorre hoje no Museu do Oriente em Lisboa, a 21.ª Conferência Executive Digest com o tema “Desafios e Oportunidades – na Economia Pós-Covid”. Neste evento, 12 presidentes, CEOs e gestores subirão a palco para traçar possíveis caminhos para o futuro dos negócios e da economia em Portugal.

Ler Mais





Comentários
Loading...