Rival alemã do LinkedIn abre escritório em Matosinhos

Está marcada para 6 de Fevereiro a inauguração do escritório da Xing em Matosinhos. A empresa alemã, que compete com plataformas como o LinkedIn, vai dar uma nova casa à sua equipa em Portugal, que em breve passará a contar com 130 colaboradores – recentemente, a Xing abriu 50 vagas de emprego.

O novo escritório apresenta o formato open space e ocupa mais de mil metros quadrados, que serão repartidos entre ambientes de trabalho e de lazer. «Demos forma a um escritório fantástico e nada convencional onde os nossos profissionais podem trabalhar em equipa com abordagens inovadoras», garante Miguel Garcia, general manager da Xing Portugal. Além de zonas para receber a comunidade tecnológica e trabalhar de forma remota com colaboradores de outros escritórios, há um espaço exterior que convida a trabalhar, reunir, conviver ou relaxar.

A Xing estava até agora, e desde o final de 2017, no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, mas o crescimento pedia instalações próprias. «A expansão internacional da Xing dá-se por duas principais razões: a busca global pelo talento tecnológico e a partilha de uma paixão pela criação de produtos. E foi isso que encontrámos no Porto: um conjunto de jovens talentosos com uma enorme vontade de trabalhar em tecnologia moderna e contribuir directamente para um produto em permanente desenvolvimento», conclui o mesmo responsável.

xing matosinhos

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo