Smartpayments Congress regressa na próxima terça-feira em formato online e presencial

É já na próxima terça-feira, dia 1 de junho, que regressa o Smartpayments Congress. Nesta que é a  19ª edição os organizadores prometem continuar a desvendar as principais tendências na inovação bancária e dos meios de pagamento. Digital, seguro, sustentável, inovador, inclusivo, e muito mais. O que esperar do contributo do setor financeiro?  

O evento irá decorrer em formato híbrido: presencialmente no Hotel Lagoas Park em Oeiras; e online, numa WebApp user-friendly criada e desenvolvida exclusivamente para o evento, onde será possível assistir em direto às conferências dos especialistas, com Q&A e ainda com acesso aos stands virtuais, com conteúdos exclusivos das empresas patrocinadoras.  

Bárbara Ruivo, head of Sales – Congressos, da IFE by Abilways, afirma que «o Smartpayments é um congresso que atingiu a sua maioridade em 2020 e que, ao longo dos anos, foi transformando o seu formato e até o naming (começou por ser SmartCards), ajustando e alinhando conteúdos de acordo com a evolução do setor a que se dirige. Neste momento assume a sua posição como o principal palco global para a partilha e apresentação dos temas mais disruptivos da atualidade. Estamos orgulhosos de este ser um evento que está na agenda anual de um ecossistema dinâmico e de continuarmos a dar voz aos maiores especialistas que irão partilhar o seu conhecimento num dia único de aprendizagem, networking, troca de experiências e valorização de marcas». 

Sustentabilidade nos meios de pagamento, Financiamento digital pelos consumidores e pelas empresas, Comunicação – A 1ª linha no contacto com o mercado, Rapidez e eficácia nos pagamentos e serviços, Cibersegurança, Risco e Fraude, são as grandes temáticas do programa deste ano, que será constituído por apresentações de casos práticos e mesas redondas. Para partilhar o seu know-how, experiência e diferentes realidades, vão estar empresas de diversas áreas, tais como o Banco de Portugal, Visa, Martercard, CaixaBank, Banco CTT, Santander, BiG, SoftFinança, Finsolutia, S21Sec, Millennium bcp, Castles Tecnology, entre outras.