HP alerta para riscos que falta de segurança pode trazer para as empresas
Apostar na segurança nas empresas deve ser o principal foco numa era de transformação digital. Cada vez mais os dados das organizações estão guardados nas máquinas, em servidores remotos, na cloud, e torna-se cada vez mais premente uma ação preventiva para garantir a segurança.
Os dados estão cada vez mais vulneráveis a ataques informáticos e, como tal, a HP alerta e apoia as empresas para a necessidade de implementares sistemas seguros e robustos contra ataques externos.
Apostar na segurança das empresas deve ser o foco
Sendo os dados e as credenciais das empresas peças fundamentais para o funcionamento de qualquer empresa, estes devem ser protegidos de ataques externos.
Com uma abordagem de Confiança Zero em relação a hardware, software e serviços, a HP aconselha um conjunto de soluções disponibilizadas que permitem reduzir a probabilidade de ameaças, tornando as organizações mais resilientes, como é o caso das soluções HP Wolf Security.
Uma das soluções permite que as aplicações e páginas web sejam abertos dentro de micromáquinas virtuais. Deste modo, mesmo que um ficheiro contenha malware, ele está confinado, e os endpoints e os dados do utilizador permanecem protegidos.
Da mesma forma, os e-mails e os seus anexos também podem conter ameaças. Assim, a HP alerta e disponibiliza um serviço que dá resposta a ameaças como phishing, os malwares e ainda a proteção das credenciais na sua organização.
Manutenção preditiva é a solução para evitar riscos de paragens
A melhor forma de garantir a proteção das empresas é ter uma gestão proativa e apostar na manutenção preditiva. Desta forma conseguirá prever as possíveis ameaças e impedir que a empresa pare a sua produção por algum imprevisto.
Ao assegurar a monitorização e disponibilização de relatórios e informações, os serviços da HP ajudam a prever quando uma interrupção involuntária pode acontecer, permitindo assim incidir sobre o problema e impedir uma paragem inesperada das operações.
A HP dá conta de que uma gestão preditiva permite apoiar as equipas de TI na redução de custos e na complexa gestão de parques de dispositivos, melhorando também a experiência dos colaboradores.
Uma das opções para realizar uma manutenção preditiva da sua empresa é adotar uma plataforma de analítica. A HP dispõe de uma plataforma que utiliza IA avançada para fornecer dados sobre os dispositivos para a tomada de decisões.
Aprovisionamento como forma otimizar processos e segurança
Garantir um aprovisionamento correto irá permitir otimizar todos os processos da empresa, englobando obviamente as questões de segurança, melhorando a produtividade e permitindo implementações mais rápidas para os ambientes de TI modernos.
Para dar resposta a esta necessidade, a HP disponibiliza um conjunto de serviços modulares concebidos para o ajudar com as dificuldades de planeamento, transição e aprovisionamento de novos dispositivos a partir da cloud. Para tal, a empresa disponibiliza acompanhamento por técnicos especializados e gestão remota de equipamentos.
Voltando ao tema anteriormente referido da cloud, estas soluções da HP permitem uma nova experiência na cloud, onde não é necessário o envolvimento do departamento de TI da empresa, havendo ainda possibilidade de fazer aprovisionamento em qualquer lugar, tudo isto de uma forma segura e protegida.
De destacar ainda que estas soluções aliviam a carga da rede impedindo uma ligação lenta, reduzem a necessidade de intervenções que consomem recursos de TI às empresas, reduzem o tempo de implementação e aumentam a eficiência das organizações.
Apoio na proteção, suporte e reparação
Por forma a dar resposta aos exigentes desafios que as tecnologias nos apresentam nos dias de hoje, a HP disponibiliza um conjunto de serviços de proteção, suporte e reparação de equipamentos que ajudam os utilizadores a maximizarem a produtividade.
Para garantir que a sua empresa está segura e a funcionar convenientemente, o serviço de suporte técnico remoto da HP possibilita a resolução de problemas técnicos a qualquer hora e em qualquer lugar, reduzindo assim eventuais interrupções.
Com a alteração do paradigma empresarial e com o teletrabalho a assumir um papel cada vez mais presente nas organizações, o suporte ao cliente da HP pretende acelerar o diagnóstico do problema e apresentar resoluções que ajudem os clientes a recuperarem rapidamente a operacionalidade.