EDP ocupa lugar de ouro na lista de recomendações do JP Morgan

A elétrica Energias de Portugal (EDP) é uma das apostas dos analistas do JP Morgan para os próximos meses. De acordo com o relatório trimestral do banco norte-americano sobre a posição de mercado, a evolução e as recomendações de compra, venda ou manutenção das participações sociais, a EDP tem um lugar de ouro.

Os analistas do JP Morgan reforçam a recomendação de “compra” dos títulos, depois de em janeiro, num outro relatório, tecerem elogios à empresa que considera que conseguiu “um portfólio de ativos bem colocado e pronto para capturar investimento no futuro”.

O JP Morgan esclarece que este é um verdadeiro respirar de alívio para o mercado que temia a reação das “operações portuguesas aos riscos regulatórios e políticos”. No entanto, agora que todos esses riscos se concretizaram, “acreditamos que as expectativas sobre os ativos hidroelétricos da empresa vão colocar a EDP em linha com a média do setor” e ainda que a posição atual do grupo vai conseguir refletir ainda melhor a sua exposição ao mercado das renováveis.

Na mesa dos bons alunos, e ao lado da empresa agora liderada pelo CEO interino Miguel Stilwell d’Andrade, constam a Endesa, a British National Grid, a Iberdrola, a alemã RWE, a Acciona e a dinamarquesa Orsted.




Comentários
Loading...