Um “autêntico” SUV. É este o objectivo da MINI aquando o lançamento do novo MINI Countryman, no final do próximo ano. O site Autocar avança que este modelo da sub-marca da BMW deverá ser inspirado no modelo que competiu na prova do Dakar deste ano, com um design mais robusto do que o actual.
Mais prático e espaçoso, a nova geração partilhará a mesma plataforma de construção do que o novo Clubman, ou seja, terá cerca de 4,25 metros de comprimento e pelo menos mais 10 milímetros que o actual modelo, partilhando o mesmo sistema de tracção integral que o monovolume BMW Série 2 Active Tourer.
As novidades da MINI não se ficam pelo novo Countryman. A marca britânica lançará uma versão extrema do novo Clubman com 300 cv e tracção integral, que irá competir no mercado com modelos como o Volkswagen Golf R.




