Primark encerra lojas em Portugal

A cadeia internacional de vestuário, Primark, vai encerrar as lojas em Portugal na sequência do surto do Covid-19,

Sónia Bexiga

“Com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores em mente, fechamos as nossas lojas em Portugal, até novo aviso”, adiantou fonte oficial da Primark, ao Dinheiro Vivo.

Esta decisão da cadeia internacional de vestuário de encerrar as lojas em Portugal foi tomada na sequência do surto do Covid-19.



Em Portugal a cadeia tem 10 lojas, a primeira abriu em 2009 no Dolce Vita Tejo (hoje UBBO), tendo cerca de 2 mil colaboradores.

No setor do vestuário, também há a registar igual decisão tomada pelo grupo Tendam, dono do Cortefiel, da Springfield ou Women’s Secret.

Estas lojas juntam-se assim a outras cadeias como a Salsa, Saccoor, Lanidor, Quebramar, Desigual, H&M, Sephora ou Casa Batalha que tomaram essa opção para conter a propagação do vírus. Muitas mantêm aberto canal digital, propondo  a não cobrança de portes de envio e prazos mais dilatados de devolução.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.