Alemães monopolizam segmento dos familiares

Mercedes-Benz C Class
O novo Passat entrou com grande força no mercado nacional, garantindo à Volkswagen a 3ª posição no ranking das vendas de familiares médios, relativas aos primeiros dois meses do ano. Com 259 unidades e uma quota de 13% do segmento, o Passat quase duplicou os registos do primeiro bimestre do ano passado, ultrapassando o Audi A4, que ocupa agora a 4.ª posição da tabela de vendas. Na liderança do segmento, a Mercedes-Benz soma 560 unidades vendidas do seu Classe C, seguida pela BMW, com 430 unidades do Série 3, confirmando a hegemonia das marcas premium.
Quatro modelos alemães monopolizam as primeiras posições do ranking e somam quase 70% das vendas, beneficiando da vantagem dos bons valores residuais, num segmento onde as frotas representam mais de metade do mercado. Peugeot 508 e Opel Insígnia (outro alemão) ocupam as posições seguintes do ranking, fechando o lote de modelos com mais de uma centena de unidades vendidas nos dois primeiros meses do ano. A Volvo fica próxima e regista 96 unidades, com o sedan S60 e a carrinha V60.
No subsegmento dos familiares Plus, o Audi A5 Sportback esmaga os rivais directos, com mais de 80% de quota.
Veja aqui a tabela das vendas dos dois primeiros meses do ano.