O novo ciclo!
Por Ricardo Florêncio, Director da Executive Digest
As eleições legislativas realizaram-se a 4 de Outubro. Durante dois meses, vivemos um período de agitação política, social, como há muito tempo não víamos.
A comunicação social viveu em permanente frenesim, com informações, contrainformações, desmentidos e afins. Dir-se-ia, ou talvez tenham tentado convencer a opinião pública, que as pessoas voltaram a interessar-se por política, tal a quantidade de debates, opiniões e os mais variados programas que nos ofereceram diariamente. O que é um facto, é que todos tinham opinião sobre o assunto. Mais fundamentada, menos fundamentada, mais racional, mais emocional, não havia português, e até estrangeiro, que não tivesse a sua opinião sobre a matéria. E isso fez despertar as pessoas, o que é positivo.
Passados dois meses, dir-se-ia que a situação tende a estabilizar, com o início de um novo ciclo. Um novo ciclo político, que terá impacto nos mais diversos aspectos da nossa economia e nas empresas. Será ainda muito cedo para se analisar qual o rumo que vai ser seguido, mas espera-se que não se volte a cometer erros do passado, para não voltarmos a ter de percorrer caminhos tortuosos.
A ver vamos!
Editorial publicado na edição de Dezembro de 2015 da revista Executive Digest