
A Opel está também a participar no projeto de investigação UR:BAN (sistemas de assistência ao utilizador e gestão de tráfego em rede) que conta com 31 entidades ligadas ao setor e apoio parcial e financeiro do Governo Alemão.
O objetivo desta iniciativa é encontrar meios específicos de apoio à condução nas cidades, nomeadamente no trânsito citadino onde ocorrem situações muitas vezes incontroláveis. Por outras palavras, a ideia é evitar acidentes que resultem de distrações (principalmente crianças) e maus comportamentos por parte dos restantes transeuntes.
Assim sendo, a Opel construiu um Insignia de demonstração que, além dos habituais alertas, consegue evitar os obstáculos através de sistemas especiais de direção e de travagem capazes de intervir autonomamente no controlo do veículo.

Sistemas de alerta de ângulo morto que atuam através de câmaras capazes de perceber se o condutor está a pensar mudar de faixa também estão na mira da marca.
Por último, a Opel desenvolveu um outro protótipo baseado no Insignia Sports Tourer que utiliza informação informação partilhada via WiFi por uma entidade gestora de infraestrutura de tráfego de modo a gerar recomendações ao nivel da circulação como o caso dos cruzamentos.
Os trabalhos de desenvolvimento da Opel nestas áreas assentam em anos de experiências efetuadas no quadro das comunicações ‘Car-to-X’ e no campo da condução autónoma.
Opel aposta na tecnologia e segurança do projeto UR:BAN
A Opel está também a participar no projeto de investigação UR:BAN (sistemas de assistência ao utilizador e gestão de tráfego em rede) que conta com 31 entidades ligadas ao setor e apoio parcial e financeiro do Governo Alemão. O objetivo desta iniciativa é encontrar meios específicos de apoio à condução nas cidades, nomeadamente no trânsito citadino onde ocorrem situações muitas vezes incontroláveis. Por outras palavras, a ideia é evitar acidentes que resultem de distrações (principalmente crianças) e maus comportamentos por parte dos restantes transeuntes. Assim sendo, a Opel construiu um Insignia de demonstração que, além dos habituais alertas, consegue evitar os obstáculos através de sistemas especiais de direção e de travagem capazes de intervir autonomamente no controlo do veículo. Sistemas de alerta de ângulo morto que atuam através de câmaras capazes de perceber se o condutor está a pensar mudar de faixa também estão na mira da marca. Por último, a Opel desenvolveu um outro protótipo baseado no Insignia Sports Tourer que utiliza informação informação partilhada via WiFi por uma entidade gestora de infraestrutura de tráfego de modo a gerar recomendações ao nivel da circulação como o caso dos cruzamentos. Os trabalhos de desenvolvimento da Opel nestas áreas assentam em anos de experiências efetuadas…
Mais Recentes
Bolsa de Tóquio abre com Nikkei a cair 2,26%
Independentistas do Quebeque adiam referendo até Trump deixar presidência dos EUA
Tenista português Jaime Faria nos ‘oitavos’ de Cincinnati
Morre aos 97 anos ministra que garantiu abortos subsidiados em França
Newsletter
Mais Notícias

Bolsa de Tóquio abre com Nikkei a cair 2,26%

Independentistas do Quebeque adiam referendo até Trump deixar presidência dos EUA

Tenista português Jaime Faria nos ‘oitavos’ de Cincinnati

Morre aos 97 anos ministra que garantiu abortos subsidiados em França

Médio Oriente: Israel acusa Turquia de ser “ameaça” após ataque a base síria

Morre aos 77 anos Frank Beard baterista dos ZZ Top

Candidaturas LGBT no Brasil crescem 57% nas eleições gerais de 2026

Netanyahu inaugura estrada com o seu apelido no colonato de Ariel na Cisjordânia

Libéria aceita receber 1.200 deportados dos EUA




