Zoom continuará a ser importante depois da pandemia, defende executivo

A plataforma Zoom continuará a ser relevante após a pandemia, mesmo quando as pessoas regressarem ao escritório, de acordo com um executivo da empresa.

Nos últimos tempos, cada vez mais organizações adotam um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários trabalham no escritório e em casa todas as semanas.  “Acho que há três grandes mudanças a ocorrer após a pandemia nas quais as empresas estão a investir e isso está a estimular o nosso crescimento e relevância”, disse Ricky Kapur, chefe da Ásia-Pacífico na Zoom, ao jornal “Street Signs Asia” da CNBC.

Primeiro, as empresas estão a pensar em criar ambientes de trabalho inclusivos e híbridos para os funcionários. “Os funcionários exigem acordos de trabalho flexíveis e a capacidade de trabalhar sem atrito, independentemente de onde estejam”, acrescentou.

Além disso, as  empresas estão a recriar experiências de ligação do cliente, com os consumidores a exigir uma maior conveniência.

A terceira grande mudança é que as empresas digitalmente nativas estão a apostar em plataformas inovadoras para criar serviços que chegam aos novos consumidores, especialmente em áreas como saúde e educação, de acordo com Kapur.

Nos últimos dois anos, milhões de pessoas recorreram ao Zoom para acompanhar os estudos e o trabalho ou para estabelecerem contactos mais próximos; contudo, o crescimento foi diminuindo à medida que as pessoas voltaram ao trabalho e à escola.

A receita da Zoom aumentou 35% em relação ao ano anterior no trimestre encerrado em 31 de outubro, abaixo do crescimento de 54% no trimestre anterior.

Ainda assim, Kapur está otimista de que, à medida que as pessoas mudam para um ambiente híbrido, continuarão a querer essa flexibilidade.

“Os números dizem-nos que os clientes ainda estão a investir e continuam a investir no Zoom pós-pandemia”, sublinhou.

Ler Mais