Zelensky garante que ouvirá as ideias de Trump para acabar com a guerra na Ucrânia “com muito gosto”

Volodymyr Zelensky indicou esta quarta-feira que ouviria “com muito gosto” as ideias de Donald Trump para acabar com a guerra na Ucrânia: em entrevista no Fórum Económico Delphi, na Grécia, o presidente ucraniano contornou cuidadosamente a questão.

“Em primeiro lugar, esses sinais estavam em certas plataformas dos media. Não ouvi diretamente de Trump”, indicou Zelensky à ‘CNN’. “As suas ideias em detalhe, não tive oportunidade de discuti-las com eles e as ideias sobre como acabar com a guerra.”

“Se tiver essa oportunidade, ouvirei com muito gosto e então poderemos discutir o assunto”, indicou Zelensky. Os comentários do líder ucraniano surgiram após relatos de que o candidato presidencial republicano teria dito que, se fosse reeleito, pressionaria a Ucrânia a um acordo de paz com a Rússia que faria com que Kiev cedesse território no processo.

Zelensky já tinha referido anteriormente ao jornal alemão ‘The Bild’ que tinha convidado Trump para ir à Ucrânia “para ver tudo com os seus próprios olhos e tirar as suas próprias conclusões”, salientando que Trump manifestou, em particular, interesse em aceitar o convite.

No entanto, a campanha de Trump rejeitou esta quarta-feira os comentários de Zelensky, chamando-os de “incorretos”. “Não houve qualquer contacto de Zelensky e o presidente Trump disse que não seria apropriado que fosse para a Ucrânia neste momento, uma vez que não é comandante-em-chefe”, destacou um responsável da campanha de Trump.




Comentários
Loading...