Zagope conquista obra de expansão do Metro de Lisboa
A Zagope, especialista em engenharia e construção, foi a construtora selecionada para a obra de expansão da rede do Metro de Lisboa, a futura linha circular que vai ligar a estação do Rato e a nova estação de Santos.
A adjudicação desta obra, coincide com a entrada do novo CEO, Ricardo Sá, na empresa, que além do novo cargo na Zagope, é também Chairman do Conselho Executivo de Administração da INZAG Germany GmbH e Membro do Conselho de Administração do Grupo Andrade Gutierrez.
“Estes dois acontecimentos deram uma grande alavanca ao crescimento e mudança da empresa, e permitiram que, durante o período de confinamento, a mesma mantivesse todos os seus postos de trabalho sem recurso a layoff”, referiu a construtora em comunicado.
O trabalho permitiu também aumentar o número de colaboradores da empresa (mais 87 pessoas), de forma a dar resposta às necessidades do projeto.
“A obra em causa vai permitir a continuidade do plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, contribuindo, assim, para a melhoria da mobilidade na capital, através do aumento da acessibilidade e da conetividade entre os transportes públicos”, avança a empresa.