Youtubers invadem ensino online e obrigam professores a cancelar aulas

Um grupo de youtubers está a boicotar as aulas à distância ministradas pelos professores portugueses. Denominado RedLive13 já levou ao cancelamento de muitas aulas previstas para hoje, segundo adianta o Correio da Manhã.

A mesma publicação indica que o grupo conseguiu aceder às palavras-chave do programa informático que possibilita o ensino à distância via internet, neste período em que as escolas em Portugal estão de portas fechadas. Os youtubers do RedLive13 invadem as aulas e impedem o seu normal funcionamento.

Um email enviado aos encarregados de edução afectados pelo ataque informático explica que um grupo denominado RedLive13 entra no sistema e faz “todo o tipo de disparates”. A solução encontrada é mesmo cancelar a aula, uma vez que os professores não conseguem prosseguir como planeado.

Segundo a mesma publicação, não é claro o número de escolas ou turmas afectadas pelo boicote. No email a que o Correio da Manhã teve acesso, é recomendado que os professores recorram a ferramentas como email, WhatsApp, escola virtual ou telefone para darem continuidade ao seu trabalho.






Comentários
Loading...