Yahoo reduz prejuízo às portas de ser adquirida
A Yahoo registou um prejuízo de 214 milhões de dólares (199,2 milhões de euros) no último exercício fiscal, o que representa uma evolução positiva face aos resultado apresentado em 2015: prejuízo de 4,35 mil milhões de dólares (4,05 mil milhões de euros). A receita também cresceu, passando de 4,9 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) para 5,2 mil milhões de dólares (4,8 mil milhões de euros), no final do ano passado.
Quando considerado apenas o quarto trimestre, a Yahoo apresenta um resultado líquido positivo de 162 milhões de dólares (150,8 mil milhões de euros) e receitas de 1,5 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). No trimestre homólogo de 2015, havia apresentado um prejuízo de 4,43 mil milhões de dólares (4,12 mil milhões de euros) e receitas de 1,3 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros).
«Estou muito satisfeita com os nossos resultados do quarto trimestre e incrivelmente orgulhosa da execução do nosso plano estratégico para 2016», refere Marissa Mayer, em comunicado. A ainda CEO da Yahoo afirma ainda que os bons resultados – melhores do que previsto – influenciam positivamente as oportunidades relativamente ao negócio com a Verizon.
A tecnológica anuncia ainda que a venda à Verizon deverá estar concluída durante o segundo trimestre deste ano.